Avaré Bowl 2018

No último domingo, o Caniballs foi até a cidade de Avaré, no interior de São Paulo, para disputar um dos mais tradicionais bowls do interior: o Avaré Bowl.

Organizado pela equipe da cidade, os Scorpions Flagfootball, o bowl esteve em sua quinta edição e contou com a presença de quatro fortes equipes: Atibaia Super Chargers, equipe que assim como nós marcou presença na pós temporada do paulista no ano passado, Guarani Indians, equipe que vêm invicta na conferência caipira do campeonato de 2018, nós e os donos da casa, o Avaré Scorpions, equipe que conta com um título paulista e que sempre figura como favorita nas competições em que disputa.

No nosso primeiro jogo, enfrentamos a equipe do Indians, e, após um primeiro tempo apertado, com as equipes trocando muito a passe de bola e sem conseguir pontuar, voltamos do intervalo com força total e abrimos 20 pontos no placar, com destaque para o nosso QB Lucca que lançou três touchdowns (e terminou a competição como MVP), um deles para o WR estreante Lucas Araujo.

Já no final da partida, o Indians deu números finais ao placar, fechando o jogo em 20 x 6 para a tribo, que faria a final contra o Avaré Scorpions.

A partida final começou de forma intensa, com o time da casa abrindo o placar já na primeira pose de bola (7 x 0). O primeiro tempo passou sem que nossa equipe conseguisse produzir muito ofensivamente, porém em contrapartida, nossa defesa se ajustou e não permitiu mais pontuações do adversário, levando o placar adverso de 7 a 0 para o intervalo.

Na segundo tempo o jogo continuou intenso para ambos os lados, com as defesas se sobressaindo, até que, no inicio do último quarto, conseguimos nosso touchdown. Porém, com um erro na conversão do extra point a partida permaneceu um favor do Scorpions em 7 a 6.

Já no final do jogo, a tribo cedeu mais um touchdown ao adversário, na esperança de recuperar a posse de bola e tentar virar a partida nos últimos segundos, mas a virada não veio. Placar final de 13 a 6 em favor do Avaré Scorpions, que venceu pela quarta vez o Avaré Bowl.

Apesar da derrota, fica para a tribo a sensação de dever cumprido. Pela primeira vez em nossa curta história, conseguimos chegar até a final de um bowl e levamos para casa nosso primeiro troféu.

Fica agora todo o aprendizado e experiência para o restante da temporada, que será muito complicado. O Caniballs volta a campo no dia 05/08 contra a Ponte Preta Gorillas, em partida que pode definir a vida da equipe no campeonato Paulista de Flag da APFA. 

Agradecemos imensamente ao Avaré Scorpions pela recepção e pelo ótimo evento organizado, assim como aos nossos amigos do Atibaia Super Chargers e do Guarani Indians!

One Response

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *